25/01/2017

A Tigre-Branco que é nossa afilhada: Cristal!

Não há melhor maneira de iniciar este blog do que vos informar sobre a meu apadrinhamento da Cristal, uma Tigre-Branco do Jardim Zoológico de Lisboa!
A ideia surgiu de uma brincadeira na aula de Biologia em que eu tive a ideia de apadrinhar um animal do Jardim Zoológico juntamente com mais 2 colegas. Sabíamos que ao apadrinharmos um animal, o dinheiro do apadrinhamento iria reverter para as despesas do mesmo, ou seja, ajudarmos-ia-mos um animal a ter uma vida melhor e mais saudável.
Começámos então a procurar informação no site do Zoo quando descobrimos que havia uma opção de apadrinhamento em turma. Rapidamente a maioria dos alunos da nossa turma (11ºA da Escola Secundária da Ponte de Sor) estavam a aderir ao projeto e hoje, finalmente, podemos dizer que temos a Cristal como afilhada. 
Ainda fiquei mais contente ao recebermos o seguinte e-mail da Cristal: 

"Obrigado!
Antes de mais, quero agradecer-te por todo o carinho que demonstraste por mim! Fiquei muito feliz quando descobri que tinha um novo padrinho. 
Quero que saibas que a tua contribuição não se vai limitar ao meu bem-estar e à manutenção da minha casa. É verdade…Sabias que, hoje em dia, os Zoos cooperam entre si e que atuam em todo o Planeta? Pois é, graças a este trabalho, muitos animais já foram reintroduzidos na Natureza, em locais onde já estavam extintos. 
Por isso, quando me apadrinhaste, deste a mão a um projeto mundial de conservação de espécies em perigo. Tenho muito orgulho em ti! 
Agora que és meu padrinho irás receber um Diploma e o meu Bilhete de Identidade. Não te preocupes porque vou pedir para enviarem por correio o mais depressa possível."

Nada poderia ser melhor do que saber que afinal contribuímos para uma causa ainda maior e que, graças ao nosso apadrinhamento, poderemos devolver alguns dos nossos amigos selvagens aos locais onde foram extintos, contribuindo assim para a biodiversidade dos respetivos locais!

Em breve iremos visitar-te Cristal!


Sem comentários:

Enviar um comentário