24/09/2017

Os 5 rituais de acasalamento mais estranhos!

A arte do amor faz parte da essência de todo o Reino Animalia, incluindo nós, os humanos.
Para despertar o interesse em alguém por nós, humanos, basta manter uma aparência que agrade à pessoa, falar de assuntos que lhe interessem e não podem faltar uns elogios, carinhos, beijos e abraços. 
Mas... e como fazem os restantes animais? São inúmeros os rituais de acasalamento existentes entre os animais, isto é, a forma de conquistar um(a) parceiro(a) sexual. Alguns destes rituais são absolutamente estranhos e foi por essa razão que decidi fazer um Top 5 dos rituais de acasalamento mais estranhos.

Top 5 - Dás-me vontade de vomitar
Em 5º lugar no Top 5 dos rituais de acasalamento mais estranhos temos o caso dos papagaios-de-cara-branca (Amazona albifrons), uma ave exótica bastante romântica e carinhosa. Se analisarmos o seu ritual de acasalamento, à primeira vista não parece nada anormal, o pior é o que pode vir a acontecer durante o ato de cortejar. 
As aves beijam-se uma à outra com os seus bicos, porém não devem utilizar a língua... caso contrário irão vomitar dentro da boca uma da outra.

Top 4 - Nariz inchado
Os machos da espécie foca-de-crista (Cystophora cristata) têm uma habilidade incrível para afastar os outros machos e atrair as fêmeas. Esta capacidade gira em torno das suas cavidades e membranas nasais. O macho enche estas cavidades e membranas de forma a que elas se expandam e formem um grande balão roxo. O macho com o balão maior e mais vistoso é considerado o mais viril e como tal os restantes machos afastam-se e as fêmeas apaixonam-se. O macho acasala com várias parceiras.

Top 3 - Grande demais
Mais estranho ainda é o Top 3, o ritual da lesma-da-banana (Ariolimax dolichophallus). O nome dolichophallus significa "órgão genital longo", algo que carateriza bem este animal. Esta lesma possui cerca de 15 a 20 cm de comprimento, o mesmo tamanho que possui o seu pénis! Estes animais são hermafroditas, o que significa que um único individuo possui os dois sexos. Para poder fecundar, a lesma deve escolher um parceiro do seu tamanho, isto porque o pénis pode ficar atolado e arrancado pelo parceiro!

Top 2 - Violência antes do sexo
Ninguém diria que um dos rituais de acasalamento mais estranho pertenceria às girafas, um animal a que estamos acostumados (nem que seja nos zoológicos ou nos media). Mas é verdade, o meu Top 2 pertence às girafas.
Para saber se a girafa fêmea está no cio (época de acasalamento) o macho golpeia-lhe as ancas até que a fêmea urine. Se o cheiro da urina for caraterístico, o macho começa a cortejá-la. 
As fêmeas preferem os machos mais velhos e fortes. Neste caso quem têm de ser bastante forte são mesmo as girafas fêmeas se escolherem acasalar com um macho que lhe bateu!

Top 1 - Fetiche em urina
O Top 1 dos rituais de acasalamento mais estranhos pertence aos porcos-espinhos nativos da América do Norte. Antes de ovular, as fêmeas libertam uma secreção vaginal para atrair os machos. Estes, para garantir a fêmea preferida, batalham entre si e o vencedor tem o direito de acasalar com a fêmea durante a épocas de acasalamento, que só acontece uma vez por ano num período de 8 a 12 horas.
Mas o mais estranho vem agora... para estimular a fêmea, o macho lança um poderoso jato de urina sobre todo o corpo da parceira! Afinal não são só os humanos que têm fetiches estranhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário