16/08/2018

Tartarugas e peixes vivos em porta-chaves selados!

Continuo a questionar-me sobre como consegue a espécie humana ser tão insensível e egoísta. A situação de que vos venho falar hoje é inacreditável e de uma crueldade imensa. Sabem quais são os lembranças que andam a ser vendidas aos turistas na China? Nada mais nada menos do que porta-chaves com pequenas bolsas plásticas com água colorida e um animal vivo (peixes, tartarugas e, de vez em quando, lagartos) no interior. 
Os porta-chaves são "um sucesso de vendas, sobretudo à porta das estações de comboio e de metro", afirma a Visão, por serem considerados amuletos de boa sorte. São vendidos por apenas 1,32€, aproximadamente.
A bolsa é completamente selada, sendo que é impossível alimentar o animal ou repor o oxigénio necessário à vida. "De acordo com a imprensa chinesa, os vendedores destes porta-chaves alegam que a água dentro da bolsa foi enriquecida com nutrientes, mas a verdade é que os peixes e tartarugas não sobrevivem muito tempo: dias, ou até mesmo só horas." (Visão).  A minha pergunta é a seguinte: De que serve torturar os animais visto que o conteúdo bonito dos porta-chaves vai ser temporário? 
Infelizmente, este tipo de comércio é legal na China. Como é que é possível?

Sem comentários:

Enviar um comentário