02/08/2018

Portugal já tem animais com plástico no estômago

Olá! Hoje, trago-vos mais uma notícia... uma daquelas que chocam e eu gosto (pois assim talvez as pessoas pensem em mudar os seus comportamentos).
Foi no dia 18 de julho de 2018 que a organização "Oceanos sem Plástico" partilhou, na sua página do facebook, uma fotografia de um robalo português que, depressa, se tornou viral.
O peixe havia sido pescado, em Peniche, por um sócio da própria organização (segundo a Beachcam) que, preparando-o para a confecção do mesmo, o abriu e encontrou dois grandes pedaços de plástico no interior do estômago do animal. 

O que mais importa nesta notícia é o facto do robalo ser oriundo de Portugal! Para quem pensa que catástrofes destas só ocorrem em locais distantes de nós, fica aqui a prova em contrário. Notícias destas há muitas por todo o globo, algum dia teria de acontecer em Portugal.
Não podemos pensar, simplesmente, que problemas destes não são gerais. É necessário adotarmos medidas que previnam estes acontecimentos desagradáveis, começando por recusar objetos feitos de plástico descartável como palhinhas, copos, colheres, sacos, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário